Início

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

         Este blog surgiu da necessidade de dividir e trocar com todos as minhas experiências a respeito de meu universo:  A Arte.

         No entanto, fui percebendo que seria impossível falar de minha arte, sem falar de dor. Portadora de fibromialgia (doença que se característica pela dor crônica) há mais ou menos 10 anos, ao longo dos anos fui percebendo que não havia problema algum, em deixá-la "sangrar" em minhas obras, ao contrário, isso poderia ser muito útil.

Então a adotei como objeto poético no meu processo criador. No entanto, a dor passou fazer parte de minha poética, não só pelo forte teor autobiográfico intrínseco, mas também, como forma de levar o expectador à reflexão, e trazer ao seu conhecimento aspectos importantes a respeito dessa doença, "nova" para muitos. Tenho observado que poucas pessoas a conhecem, e isso pode ser muito prejudicial para nós portadores, uma vez que temos de lidar o tempo todo com o descrédito dessas pessoas, acarretando muitos problemas ao portador de "fibro", pois muitas vezes é interpretado, como indolente, preguiçoso, relapso, ou coisas do tipo.

Mas só quem tem fibromialgia, ou convive com alguém que seja portador, sabe quantos transtornos, de ordem física, social e até mesmo psicológicos essa doença pode nos trazer, se não tivermos o controle para lidar com essas situações. Creio que a maior "arma" que nós portadores possamos ter, é levar à conhecimento de todos (principalmente àqueles de nosso convívio) o maior número de informações possível, a respeito da fibromialgia. A fim de deixarmos claro que, apesar de termos algumas limitações físicas, impostas pelas dores, somos plenamente capazes de exercer qualquer tarefa e principalmente, de sermos felizes.

Este é um dos objetivos deste blog, trocarmos experiências, divulgarmos novidades, pesquisas, tratamentos, sites, terapias alternativas, enfim, tudo que nos ajude a conviver com a dor de maneira feliz e ponderada e digna.

        Portanto, este espaço está aberto não só à todas as pessoas que têm fibromialgia, mas também às que desconhecem esta doença; às que usam a Arte como terapia no alívio de suas dores, ou que simplesmente curtem Arte, exposições, objetos de Arte, instalações, performances,  literatura, ilustração,gravura...tudo que nos enternece o coração.

Artista Plástica graduada pela Universidade de Brasília, UnB sou uma apaixonada por Calcogravura, ou simplesmente, gravura em metal. Também me interesso muito pelo universo da ilustração literária infanto-juvenil. Mas tudo isso sem deixar de lado o desenho, a pintura e a escultura, que também aprecio.

Além disso, considero-me uma pesquisadora nata. E a Moda, sua evolução e sua história, as coleções, as tendências, os figurinos do cinema e do teatro, são assuntos que também ocupam minha mente, e muitas vezes tornam-se presentes, de uma forma ou de outra, em meu trabalho.

Tentarei, então, abordar esses assuntos aqui no blog, mostrando trabalhos de alguns artistas que gosto e que me inspiram, figurinistas, exposições que estejam acontecendo, galerias, sites, experiências, e alguns trabalhos meus e seus andamentos, para que vocês conheçam, enfim... Tentaremos trazer tudo que é belo e que nos faz bem ao espírito.

 

Espero que gostem!

Convido-os a se sentirem em minha sala, saboreando um chimarrão em  uma roda de amigos. Portanto estejam à vontade para comentar e trazer experiências que enriqueçam este blog.

 

 

Obrigada, por sua presença!

Um cordial abraço!

 

 

Naiara Finazzi

 





















 




Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Mi Hummel disse...

Olá, querida Nai! Super adorei o seu blog! Está lindooooo! Estarei sempre por aqui!!!! Um beijinho!!! =*

Postar um comentário

Blog contents © Artes, Perebas e Etecéteras 2010. Blogger Theme by Nymphont.