Ilustração

  Brian Froud
Imagine um mundo onde as ninfas, fadas, duendes, guardiães das florestas, cogumelos gigantes, seres estranhos, tudo isso convivendo pacificamente com nós seres humanos.

Este é o mundo de Brian Froud, este ilustrador, que eu amo de paixão, criou um Universo inteiro, de magia, cores e seres imaginários. Seus desenhos, às vezes em forma de esboços, aparentemente inacabados, às vezes visivelmente bem trabalhados, geralmente à pastel seco, encantam não só as crianças, mas também muita gente grande, que como eu "baba" com tanto seu "realismo". Ou seria "Surrealismo"? Já que seus desenhos nos parecem reais. Suas ninfas e fadas parecem ter saído diretamente do nosso sonho infantil para habitar o mundo real, nos confundindo muitas vezes. Levando-nos a crer que vamos encontrar alguma delas ai sairmos ali, em nosso jardim!

É esse mundo fantástico de magia e encantamento que faz desse ilustrador um verdadeiro mestre!

Porém, levanto aqui, novamente a interminável discussão acadêmica: Não poderíamos considerar o trabalho de Brian Froud como Arte? Seria este apenas mera ilustração, ou seja, uma mera representação de um texto escrito por outra pessoa?

Tenho certeza que não. Um dos motivos é que Brian, não só cria os desenhos, mas também o universo como um todo. Ele escreve as histórias desse mundo, e depois as representa.

Deixo aqui algumas imagens e o site dele com todos os seus livros e filmes, para que tires tuas próprias conclusões. Aguardo comentários!


Site:http://www.worldoffroud.com/
Link com livros:http://www.worldoffroud.com/books/index.php


Esse cara simpático ai, é o Brian:






































Lindo né?

Bjus


















0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Artes, Perebas e Etecéteras 2010. Blogger Theme by Nymphont.